Aveia no café da manhã: receitas simples e saudáveis para começar o dia

Antes de partir para as receitas, confira o quanto esse alimento pode ajudar a manter uma rotina mais saudável e equilibrada

A aveia é um alimento completo, que pode ser consumido diariamente e que garante benefícios importantes para a sua saúde. Por causa disso, ainda ajuda a perder peso. O horário ideal para consumi-la é no café da manhã, pois ela dá bastante energia para enfrentar o dia. Veja os benefícios de consumir a aveia no café da manhã e transforme isso em hábito diário com as dicas de receitas para preparar.

Benefícios de consumir aveia no café da manhã

dicas de receitas com aveia no café da manhã
Crédito: Freepik

Depois que souber o quanto a aveia traz benefícios para a saúde, vai querer começar a consumir amanhã mesmo. Outro benefício é que não custa caro e rende bastante, então não perca mais tempo comendo pão branco com maionese e presunto. Veja só:

Grande fonte de energia

O organismo humano consegue absorver de forma intensa a energia que a aveia oferece. Então se você fica muitas horas fora de casa, ou precisa realizar esforço físico ou mental intenso durante o seu trabalho, a aveia precisa estar na primeira refeição do dia. Além de garantir energia, ela ainda é muito nutritiva: é rica em cálcio, ferro, fósforo, cobre, potássio, vitaminas do complexo B e muita, muita fibra. São benefícios preciosos para garantir sua saúde, energia e disposição para o dia.

Limpa o organismo