4 Sucos para depurar o fígado das toxinas acumuladas

Adicione esses sucos a uma rotina alimentar bem saudável, livre de excessos e alimentos processados

Os sucos para depurar o fígado são uma ótima forma de adicionar mais saúde à rotina. Depurar quer dizer limpar; purificar. Fazer a depuração do fígado é necessário, pois esse órgão é um grande filtro de toxinas do organismo, mas que com o passar dos anos acaba ficando sobrecarregado. Com isso, aparecem vários sintomas que, muitas vezes, são ignorados por parecerem só um mal-estar passageiro.

São sintomas como dores de cabeça, cansaço, problemas de pele, barriga inchada, tonturas e náuseas, falta de apetite, mau hálito, irritabilidade, aumento de peso e, claro, pode sentir dor no fígado. Então, a primeira atitude a tomar se estiver com dois ou mais sintomas é agendar uma consulta ao clínico geral, hepatologista ou gastroenterologista. O médico irá recomendar mudança na sua alimentação e estilo de vida, o que pode incluir a ingestão diária de sucos para depurar o fígado. Veja as receitas.

Sucos para limpar o fígado

os melhores sucos para depurar o fígado
Crédito: Freepik

Os sucos para limpar o fígado não fazem milagre sozinhos. É preciso adicioná-los em um plano alimentar saudável, rico em hortaliças orgânicas, grão e cereais integrais, carnes magras, laticínios desnatados e muita água. Ao mesmo tempo é importante reduzir ao máximo a bebida alcoólica, cortar frituras, guloseimas de supermercado e embutidos, além de evitar tomar medicamentos sem necessidade.

Suco verde