Alivie o estresse e controle a pressão arterial com 2 copos deste suco todos os dias!

Na receita de hoje vamos te ensinar a fazer um suco que poderá resolver parte dos seus problemas. Este suco é carinhosamente chamado de 2 em 1, porque ele tem dois importantes efeitos para nosso corpo: ajuda a reduzir a pressão arterial e é um poderoso calmante natural.

.

Isso faz dele uma excelente escolhe para quem sofre com hipertensão e estresse.

Para entender o porquê dele ser tão poderoso, temos primeiro que explicar os benefícios dos seus ingredientes isoladamente.

O chuchu é rico em potássio, fósforo, cálcio e ferro. Ele também tem uma boa concentração de aminoácidos e é abundante em vitaminas B e C. É bom para o coração e seu poder diurético também auxilia no emagrecimento.

Além de tudo isso, o chuchu tem comprovada ação hipotensora, que ajuda a baixar a pressão arterial.

Nosso segundo ingrediente é o maracujá, que é conhecido por ser um dos melhores calmantes naturais e é usado como um dos principais ingredientes de boa parte dos calmantes industrializados.

O maracujá é rico em flavonoides e alcaloides. Os flavonoides e alcaloides são substâncias que agem no nosso sistema nervoso central como um agente tranquilizante, relaxante muscular e analgésico.

Um dos segredos da bebida é que você saiba escolher bem qual maracujá usar. Priorize um maracujá de casca lisa, firme e brilhante, sem muitas rachaduras e manchas.

A bebida deve ser consumida duas vezes por dia, uma em jejum ao acordar pela manhã e outra a noite antes de jantar.

Então vamos para a receita:

Ingredientes

  • Casca de meio chuchu (a casca é onde há a maior concentração do poder hipotensor do chuchu)
  • 1 maracujá maduro
  • 200mL de água filtrada

Preparo:

Retire e lave bem a casca de meio chuchu. Adicione no liquidificador a casca do chuchu, o maracujá e a água e bata bem até que se forme um suco. Feito isso, coe a bebida e consuma imediatamente.

O recomendável é que você consuma um copo em jejum e outro antes do jantar, mas caso isso não seja possível, você pode deixar para consumir antes de dormir.

Aviso: esta bebida não é recomendada para quem sofre de pressão baixa.

%d blogueiros gostam disto:
Links patrocinados