Sopa de grão-de-bico: 10 receitas para adicionar sabor ao inverno

Existem comidas que, além de deliciosas, trazem aquela sensação de conforto. Nos dias frios, a refeição ideal para se sentir assim é a sopa de grão-de-bico! Acredite, ela tem tudo para ganhar espaço na sua cozinha. Confira receitas deliciosas dessa sopa que separamos para você!

1. Sopa de grão de bico com arroz

Nesse vídeo, você aprende a fazer uma deliciosa sopa com arroz e o grão. É fácil, saborosa e muito nutritiva. Ou seja: a refeição perfeita. Não deixe de conferir!

2. Sopa de grão-de-bico com alho-poró

3. Sopa de grão-de-bico completa

Essa receita vai ganhar o coração dos amantes de caldos! Ela leva bacon, linguiça, cenoura e é muito bem temperada. Depois de cozinhar os ingredientes, você deve liquidificar tudo, o que resulta em uma sopa cremosa e cheia de sabor.

4. Sopa de grão-de-bico com couve

Bata grão-de-bico cozido com água e adicione na panela com alho, cebola e cenoura refogados. Então, junte a couve e tenha a sopa perfeita em poucos minutos! Confira essa delícia.

5. Sopa de grão-de-bico com abóbora e espinafre

Além do grão-de-bico, essa opção ainda conta com cenoura, abóbora, espinafre e frango. Não tem como resistir! Dá uma olhada e aprenda a fazer essa receita de panela de pressão superfácil e saborosa.

6. Sopa de grão-de-bico com bacon

Frite o bacon e adicione cebola, batatas e macarrãozinho. Ah, e o grão-de-bico, é claro! Depois, é só cozinhar e obter uma sopa deliciosa e densa. Deixe essa receita te aquecer nos dias frios!

7. Sopa de grão-de-bico com legumes e paio

A linguiça e os legumes deixam essa sopa mais especial! Assista ao vídeo e saiba como fazer uma receita cheia de sabor e aconchego.

8. Sopa de grão-de-bico com macarrão

Para quem ama sopa com macarrão, essa é a opção perfeita! Aprenda a fazer essa delícia que é de dar água na boca. É a junção ideal de saúde e sabor.

9. Sopa de grão-de-bico com macarrão e legumes

Saiba como fazer um caldo de legumes reaproveitando o que você descartaria. Depois, é só usá-lo na sopa com o grão-de-bico e os ingredientes que preferir. Nada como uma refeição prática e gostosa para o inverno, né?

10. Sopa alemã de grão-de-bico

Aprenda a fazer essa receita saborosa e nutritiva que todos vão amar. Pegue sua panela de pressão e se jogue!

O que todas essas opções de sopa de grão-de-bico têm em comum são o sabor incrível e os nutrientes do grão. Escolha sua receita favorita e bora para a cozinha!