Receitas de Salgados para Vender: fazer e lucrar rápido.

Você já imaginou ganhando um bom dinheiro extra, trabalhando no conforto de sua casa, produzindo as melhores receitas de salgados e obter uma renda extra ou até mesmo iniciar o seu próprio negócio, usando as suas próprias mãos e habilidades?

O principal segredo para trabalhar com salgados de forma lucrativa é ter uma receita de qualidade para iniciar a produção. Sempre foque na qualidade do produto, nunca venda um produto que não tenha qualidade, pois você corre um sério risco do seu cliente reclamar e nunca mais comprar de você.

E justamente, conhecendo essa dificuldade que a maioria das pessoas enfrentam e acabam desistindo quando pensam em fazer salgados para vender, abaixo eu listei 4 receitinhas de salgados para você iniciar ainda hoje a sua produção inicial: são 2 receitas de salgados fritos e 2 de salgados assados.

Receitas de salgados fritos
Nas próximas linhas você vai conferir 2 receita bem fácil de produzir e muito saborosa. Siga em detalhes conforme está explicado e você não vai correr o risco de perder a sua massa, seja de coxinha ou risolis, esfiha ou fogazza. Então vamos as receitas:

Coxinha tradicional (a famosa e campeã de vendas que não pode faltar)
Difícil encontrar uma pessoa que não gosta de uma deliciosa coxinha, então vamos aproveitar que é um dos tipos de salgados mais degustado pelos brasileiros, vamos produzir e começar a lucrar. Chega de crise, você consegue, você pode!

receita-de-coxinha-tradicional-para-vender

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
½ litro de caldo de legumes
1 copo (tipo americano) de óleo
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio

A variação do recheio pode ser de frango ou carne. De inicio,recomendo começar com esses dois recheios sem usar catupiry.
Para empanar

1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 ovo
3 colheres (sopa) de água
Para fritar

½ litro de óleo
Como preparar

Leve ao fogo o leite, manteiga, o óleo, o caldo de legumes, em seguida misture aos poucos a farinha de trigo, o sal até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, coloque sobre uma superfície untada com o óleo e trabalhe a massa, abra com auxílio de um rolo, corte e modele o salgadinho, recheie à gosto. Bata o ovo com a água, passe o salgadinho em seguida na farinha de rosca e frite em óleo quente, escorra e deixe secar em papel toalha.

→ Confira a nossa melhor receita de coxinha, clicando aqui.
Anúncios:

Risoles de presunto e queijo
O risoles é um tipo de salgado muito apreciado, de origem

risoles-de-presunto-e-queijo-receitas-para-vender

Ingredientes:

2 copos de leite
2 copos de farinha de trigo
2 colheres de margarina
1 caldo de galinha
Sal a gosto
200g Queijo mussarela ralada
100g de requeijão cremoso
100g Presunto ralado
Cebola ralada
Orégano
Modo de fazer

Em uma panela coloque a manteiga e a cebola ralada e deixe dourar, depois disso coloque o caldo de galinha e o leite
Quando o leite estiver começando a ferver vá adicionando de pouco em pouco o trigo e mexendo com uma colher de pau até soltar do fundo da panela
Retire a massa da panela coloque em cima da mesa untada com óleo e amasse-a bem com ajuda da colher de pau até ficar uma massa bem lisa
Cubra-a
Depois disso pegue pedaços e abra com um rolo e depois corte-a redonda
Depois disso em uma vasilha misture o apresuntado com a mussarela, requeijão cremoso e recheie a massa redonda
Feche bem as bordas, depois disso as passe somente na farinha de rosca e reserve
( se quiser pode congelar)
Coloque o óleo bem quente e depois disso as frite até dourar
Tempo de preparo: 55 min
Rendimento: 42 porções

Receitas de salgados assados
Essa massa serve para fazer pastéis de forno, enroladinhos, mini pizzas, esfihas abertas ou fechadas …

Ingredientes

Farinha de trigo o suficiente para desgrudar das mãos
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite morno
1 xícara (chá) de água morna
30 gramas de fermento fresco para pão
1 ovo batido em temperatura ambiente
Modo de preparo

Bata o ovo em um prato fundo com um garfo e reserve. Misture em uma tigela a água, o leite, o óleo, o açúcar e o sal. Acrescente o fermento esfarelado e misture bem até dissolvê-lo.
Depois acrescente o ovo batido e a farinha aos poucos, misturando sempre, até obter uma massa que desgrude das mãos. É importante colocar a farinha aos poucos. Tão logo desgrude das mãos; pare de acrescentar a farinha. Modele o salgado de sua preferência e deixe crescer.
Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Pode pincelar os salgados com gema peneirada dissolvida em pouco de água.

Como produzir as melhores receitas de salgados?
Como eu citei no começo desse artigo, o caminho para você alcançar o sucesso trabalhando com salgados é vender produtos de qualidade e para ter produtos de qualidade, você precisa ter receitas fáceis de produzir, preferencialmente de forma padronizada.

Clientes gostam de padrão e sabor e se você sempre oferecer um salgado com sabor padronizado, esse cliente sempre vai comprar de você.