20 Versões de receita de empada doces e salgadas Para as festas de família, para congelar ou vender, esse salgadinho tradicional sempre vai bem

 

20 Versões de receita de empada doces e salgadas

Para as festas de família, para congelar ou vender, esse salgadinho tradicional sempre vai bem

Muito popular nas festas de aniversário, reuniões da empresa e outros eventos que servem petiscos, a empadinha tem boa fama por causa da sua massa e possibilidades variadas de recheios. A receita de empada tradicional é feita com a massa podre e os recheios são salgados, como frango, carne moída e queijo. Mas também há outras massas que podem ser usadas, além de variar para recheios doces. Aprenda todas essas opções a seguir e escolha pelo menos uma de cada para testar em casa.

Receita de empada: opções salgadas

A empada salgada satisfaz todos os gostos. De quem come carne, de quem não come, de quem está de dieta ou tem alguma restrição alimentar.

1. Palmito com requeijão

recheio de palmito com requeijão
Crédito: Receitas de Minuto

Além da empadinha só de queijo, também é muito comum usar o palmito no recheio, que aliás também fica ótima com frango. Mas nessa versão é só requeijão e palmito como principais, temperados com tomate, alho, azeitonas, alho-poró, sal, pimenta caiena, salsinha e cebolinha, além do trigo para dar a liga.

2. Frango

receita de empada de frango
Crédito: Menino Prendado