Aprenda a fazer um delicioso pão de milho caseiro bem fofinho

Pão de milho caseiro: 4 versões mais que perfeitas

Se você gosta de se aventurar na cozinha, já está na hora de experimentar e fazer essas receitas para acompanhar aquele café coado

O milho é um alimento cultivado e consumido em muitos países, porém, no Brasil, ele está ligado às origens. Lembra casa de vó e festas juninas, época em que a safra está em alta. Mas tem como ter essa delícia durante todo o ano, tanto com o milho da espiga quanto com o fubá e até o milho de lata.

Como fazer pão de milho em casa

Aprenda a fazer esse pão em casa, desde receitas simples, como até outras mais elaboradas, feitas com milho da espiga. Além disso, acompanhe todos os detalhes e o resultado final em vídeo, com o passo a passo para cada uma.

Da espiga: igual ao da roça

Cheiro de pão fresco assado na hora é perfeito, mas o que dizer se ele for feito em forna à lenha? Claro que não precisa dele para fazer em casa, mas você pode ter um produto mais fresquinho como o da roça.

Para o preparo, vai precisar de óleo, açúcar, leite ou água e ovos. Além disso, precisa também de sal, fermento biológico (de pão), farinha de trigo e 6 espigas de milho. O ideal é que elas não estejam muito maduras, mas também não deve ser daquele milho verdinho, de cozinhar. Veja o vídeo explicativo, com fotos do produto final.

Com farinha de milho

Se você não quer ter o trabalho de debulhar as espigas, mas ama um pão fresquinho, pode testar essa receita super prática. Ela é fácil de fazer e o custo é bem acessível, rendendo bastante. Claro que também tem aquele ar de comidinha da vó, perfumando toda a casa depois de assado.

Para o preparo, vai precisar de farinha de milho, farinha de trigo, fermento biológico seco (para pão), sal e água. Veja como preparar nesse passo a passo.

De fubá mimoso

Com um custo um pouco mais elevado, porém tendo um resultado mais delicado, o pão feito com fubá é simplesmente perfeito. Ele pode ser modelado como dois pães grandes ou em porções individuais, como você preferir. Para o preparo, vai precisar de fubá mimoso, ovos, açúcar e sal. Além disso, leva também fermento biológico seco (de pão), óleo, leite morno e farinha de trigo para finalizar. Siga a receita no vídeo.

Anúncios

De milho doce

Uma forma de fazer uma receita barata e gostosa é usando o milho de latinha. Ele vai dar uma textura similar ao de espiga, sem ter o trabalho de debulhar cada uma. Além disso, essa receita é a versão adocicada do pão, podendo ser modelada da forma que você preferir. Dá para rechear com doce ou salgado. Para tanto, vai usar ovo, milho de lata, açúcar e óleo. Também vão o leite, fermento biológico seco (de pão), sal e farinha de trigo. Veja como fazer e modelar de diversas formas nesse vídeo.