ÁGUA OXIGENADA – UMA FERRAMENTA MULTIUSOS

Fique a conhecer as variadas aplicações da água oxigenada e como esta pode solucionar certos problemas na vida diária.

No seu corpo

Branquear os dentes com água oxigenada

Em casos de micoses, fungos nos pés ou unhas, pode adicionar um pouco de água oxigenada à água do banho ou ponha num alguidar e mergulhe os pés;
Ajuda a clarear manchas na pele;
Escove os dentes com água oxigenada: esta ajuda a branquear e à remoção do tártaro (pode misturar em partes iguais com bicarbonato de sódio ou adicionar à pasta de dentes que utiliza);
Desinfecte a sua boca com gargarejos de água oxigenada misturada em partes iguais com água;
Tratamento hidratante para os pés: misture metade de um frasco de água oxigenada com 15ml de glicerina líquida. Depois deixe os seus pés de molho, nesta solução, durante 15 minutos. Este tratamento também ajuda a previnir as frieiras e o aparecimento de fungos.
Aclarar ou descolorar o cabelo;
Desinfectar feridas.

Na sua cozinha

Limpar e desinfectar o esfregão da loiça com água oxigenada

limpeza de utensílios de cozinha: como colheres de pau, a tábua de cortar a carne, etc;
limpeza do esfregão de lavar a loiça: deixe o esfregão de molho, durante 15 min, numa misura de água e água oxigenada;
limpeza de bancadas, e electrodomésticos: molhe um pano em água oxigenada e espalhe nas superfícies das suas bancadas, frigoríficos, etc. Espere 20 a 30 minutos de depois passe um pano húmido para limpar.
desinfectar vegetais: frutas, verduras e legumes. Passe os vegetais por uma taça de água com 1/4 de água oxigenada, com excepção de alimentos como cogumelos que absorvem a água (para estes passe um pano humedecido da mesma água). Depois passe-os por água normal. Também pode usar um pulverizador para ser mais rápido!

Na sua casa de banho

Limpeza e desinfecção de escovas de dentes com água oxigenada

limpeza e desinfecção de escovas de dentes: deixe a sua escova de molho durante uma noite, em água oxigenada;
limpeza e desinfecção de sanitários: despeje água oxigenada na sua sanita, deixe em repouso durante 20 minutos e depois esfregue.

Nas suas roupas

Limpeza de manchas de vinho com água oxigenada

Retirar manchas de vinho: aplique na zona água oxigenada misturada em partes iguais com detergente líquido. Espalhe sobre a área manchada, de seguida seque com uma toalha e lave com água morna para finalizar.
Retirar manchas de sangue: Aplique na zona água oxigenada a 10%, espere 5 minutos e depois esfregue. Lave com água fria e repita o procedimento se necessário.
Retirar manchas de suor: basta misturar 2 partes de água oxigenada com 1 parte de detergente líquido, aplicar na zona e esperar 1 hora. Depois lave com água fria.
Branqueamento: passe a sua roupa por uma taça com água oxigenada e ponha a secar ao sol.

 bicarbonato-e-agua-oxigenada