Torta sem glúten: 10 receitas doces e salgadas para todas as ocasiões

Torta sem glúten: 10 receitas doces e salgadas para todas as ocasiões

Quem não quer ou não pode comer glúten tem deliciosas receitas de tortas para aproveitar, veja essas sugestões

Atualmente, diversas pessoas têm descoberto que seus sintomas de inchaço abdominal, mal-estar depois de comer e problemas gastrointestinais têm um culpado: o glúten. Essa proteína presente em grãos, como de trigo e de centeio, é o que desencadeia a doença celíaca, a alergia ao glúten e a intolerância ao glúten, três problemas diferentes, mas com esse ingrediente em comum. Então, a solução para levar uma vida leve e saudável, sem os sintomas desagradáveis, é aprender a fazer receitas especiais, como essas de torta sem glúten. Confira delícias doces e salgadas para todas as ocasiões.

Como fazer torta sem glúten doce

Para os amantes de doces, não tem problema ir direto para a sobremesa. Até porque ela deve ser preparada antes da refeição para servir geladinha. Veja quantos sabores maravilhosos de torta sem glúten doce você pode escolher para esse fim de semana.

1. Limão com merengue

A torta de limão tem milhares de apaixonados, ainda mais quando é sem glúten, aumentando ainda mais o número de adeptos. Essa é uma torta linda para colocar na mesa com café fresco depois do almoço de domingo. Essa massa é feita com farinha de aveia, farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas, amido de milho, manteiga, ovos, açúcar demerara e fermento. Veja no vídeo como fazer o creme de limão que vai no recheio.