cebola, alho e mel: o Antibiótico natural mais eficaz contra doenças resistentes

Conheça o poder antibiótico da cebola e do alho

Dois ingredientes tão simples fazem parte de uma receita milenar.

A medicina está sempre buscando novas fórmulas de medicamentos para curar diversas doenças, mas com o tempo, as pessoas ficam resistentes a muitas delas e eles precisam continuar a busca incessante.

A cada ano, estima-se que mais de 700 mil pessoas no mundo morram por causa de doenças resistentes a antibióticos, e para agravar o problema, até 2050 mais de 300 milhões devem desenvolver resistência aos remédios atuais, causando mais de 10 milhões de mortes.
Por outro lado, o custo da produção de novos antibióticos também é muito elevado, o que faz os cientistas buscarem alternativas em ingredientes naturais, recorrendo à medicina aplicada há mil anos.
Para isso, estudiosos da medicina medieval estão se juntando a microbiologistas, farmacêuticos e químicos para testar a eficácia de fórmulas muito antigas, utilizadas para curar doenças na chamada “Idade das Trevas” da medicina, quando não haviam as milhares de cápsulas e vacinas que temos hoje.

Antibiótico à base de cebola e alho

Há mil anos, quando uma pessoa estava infectada, utilizava-se para o tratamento uma mistura de alho, alho-poró, cebola, vinho, outras espécies de alho e estômago de boi. Essa poção ficava armazenada em um recipiente por nove dias para depois ser aplicada no doente.