Links patrocinados

As 10 leis da perda de peso saudável: será que você está ignorando alguma?

Não existe segredo: para emagrecer é fundamental ter disciplina, se exercitar e adotar bons hábitos que podem ser mantidos a longo prazo.

Quem pretende perder peso de forma saudável deve então seguir 10 mandamentos que, apesar de conhecidos, muita gente ainda ignora. Confira a lista e veja se você obedece as regras essenciais:

10 MANDAMENTOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

1. Coma comida de verdade: em vez de se preocupar excessivamente com nutrientes como carboidratos e proteínas, foque no que você coloca no carrinho do mercado e fuja de alimentos industrializados e processados. Enlatados, refeições congeladas e temperos prontos, por exemplo, são repletos de aditivos químicos que prejudicam a dieta e a saúde.

relogio 400x800 0112

2. Coma quando estiver com fome: ouça o próprio corpo e perceba quando o apetite é real ou se está consumindo alimentos apenas por estresse e ansiedade. Pare de comer quando estiver 80% satisfeito e não pense que é preciso sempre limpar o prato. Assim você evita exageros e perde peso naturalmente.

3. Faça refeições de forma consciente: mastigue lentamente os alimentos, saboreie cada garfada e mantenha uma relação feliz e saudável com a comida. Evite comer diante da TV ou computador para não se distrair enquanto sacia seu corpo.

4. Pratique atividades físicas diariamente: mesmo se não conseguir ir para a academia, tire alguns minutos do seu dia para uma corrida ou caminhada pelo bairro. No trabalho e no condomínio em que mora, deixe o elevador e use as escadas. Simples movimentos com o corpo já ajudam muito no emagrecimento.

Links patrocinados

musculacao academia exercicio 116 400x800

5. Fortaleça seus músculos: em vez de suar a camisa apenas com exercícios de cardio, realize também treinos de força que impulsionam o metabolismo e contribuem para a perda de peso e para a definição do corpo.

6. Transforme sua cozinha: tire dos armários e da geladeira alimentos industrializados e guloseimas que, muitas vezes, apenas são consumidos por impulso. Manter o ambiente com frutas e vegetais à vista ajuda a criar o hábito de alimentação mais saudável e leve.

7. Não procure a perfeição: você sabe que, de tempos em tempos, vai ter preguiça de ir para a academia ou abusar de algum alimento mais calórico. Não transforme os deslizes em fonte de grande culpa e aceite que é humano e que pode falhar. Apenas mantenha o foco para que os hábitos saudáveis sejam dominantes no seu cotidiano.

Links patrocinados

mulher dormindo sono 016 400x801

8. Durma bem: manter uma rotina regular de sono de qualidade é fundamental para a perda de peso saudável. Além de melhorar a memória e aliviar estresse e ansiedade, o descanso noturno ainda regula hormônios relacionados ao apetite.

Links patrocinados

9. Atualize seus conhecimentos: informe-se sempre sobre novos alimentos saudáveis que protegem a saúde e contribuem para a dieta, busque substituições mais leves para pratos tradicionais e teste receitas para inovar no cardápio e ter maior prazer nas refeições.

10. Seja grato e feliz: mente sã, corpo são, diz o ditado. Então, se conseguir sempre agradecer pelo que tem e por suas capacidades e aprender a ser mais contente consigo mesmo poderá manter uma relação melhor em todos os aspectos da vida, incluindo sua alimentação.

Links Patrocinados

Links patrocinados
%d blogueiros gostam disto: