Sucos que previnem a depressão e a ansiedade

A depressão é um distúrbio que afeta 10% da população mundial, um problema que surge por motivos afetivos e sentimentais e que pode se perpetuar por toda a vida se não houver o cuidado necessário.

Embora não tenha cura, por estar sempre em idas e vindas, a depressão pode ser tratada com acompanhamento médico e de remédios caseiros, principalmente se estiver ainda no início.

Sucos para depressão

A depressão age junto com a ansiedade e não escolhe momento ou idade para se manifestar. Pessoas que sofrem com esse distúrbio, geralmente passaram por alguma perturbação mental ou emocional e que trouxeram o desânimo e tristeza diante da vida.

Entre as causas da depressão, estão os fatores hormonais, pós-parto, genética ou ainda um acontecimento grave que trouxe muito pesar à pessoa. Quando a doença é detectada logo no início de sua aparição, o tratamento tem mais eficácia e resultados. Esse problema não pode ser subestimado, pois se não tratado de acordo, pode levar a óbito, onde a pessoa depressiva em estágio avançado pode tentar o suicídio.

Principais sintomas da depressão:

– Tristeza;

– Falta de apetite;

– Muito sono ou insônia causada pela ansiedade;

– Crises de choro;

– Irritação e apatia;

– Indisposição.

Não é preciso fazer o uso de remédios tarja preta para controlar os sintomas da depressão, alguns remédios naturais e caseiros, como os sucos naturais unidos a prática de exercícios físicos, podem ser usados para amenizar esse distúrbio.

Pra facilitar ainda mais a sua vida, separamos algumas receitas de sucos para depressão fáceis, pra fazer em casa. Confira a seguir:

1. Suco de frutas com linhaça

  • 2 colheres de linhaça;
  • 1 copo de suco de frutas de sua preferência sem açúcar, pois o açúcar retira os minerais;

Modo de preparo

Triture no liquidificador e tome 2 vezes ao dia.

2. Suco espinafre e agrião

  • 100 g de espinafre;
  • 100 g de agrião;
  • 200 ml de suco de laranja.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata. O ideal é tomar o suco em jejum durante 10 dias. Depois deve repetir a receita a cada 3 meses para prevenir a depressão.

Seguindo essas dicas é possível deter os sintomas da depressão com mais vitalidade e chegar a resultados positivos.