COMO REUTILIZAR OS PNEUS DE FORMA CRIATIVA (VÁRIAS SOLUÇÕES)

Links patrocinados

 

1 – INTRODUÇÃO

Se pensarmos sobre isso, há pilhas e pilhas de velhos pneus abandonados que não fazem nada senão ocupar espaço e poluir. Quantas vezes, de fato, você tém que lidar com a situação de ter que mudar os pneus do carro e não saber o que fazer com os velhos?

A boa notícia é que há tantas ideias de reutilização criativa para pneus, evitando de acumular várias pilhas e poluir o meio ambiente. Com os pneus velhos de carro é possível realmente criar vários objetos, posicionados dentro ou fora da sua casas. Uma coisa é certa: estamos falando de objetos definitivamente únicos e altamente originais graças aos quais não só vamos parar de jogar fora pneus velhos, mas vamos testar nosso talento criativo de criar algo novo.

A) Por exemplo, por que não transformar um pneu velho numa bela cama para o seu animal de estimação? Se usar uma tinta colorida para revestir a superfície de borracha e preencher o interior com um cobertor e alguns panos, o seu amigo de quatro patas vai sempre saber onde se deitar para descansar.

pneus-2

 

Links patrocinados

2 – VASOS DE FLORES E BALANÇOS

B) Se você gostar de cultivar plantas e flores e possui um jardim ou uma varanda onde arrumá-las, pode transformar os pneus em vasos. Como? Simplesmente, cobrindo os pneus com uma espessa camada de corda que deixe descoberta apenas a parte superior. Coloque na parte vazia o solo mais adequado e plante suas flores favoritas.

C) Um pneu velho de carro pode se transformar em um balanço e fazer a felicidade das crianças, simplesmente pintando-a e amarrando-a firmemente com cordas. Em alternativa, pode transformar os pneus não utilizados em recipientes para a coleta seletiva do lixo, basta empilhar dois ou três pneus, pintá-los da mesma cor dependendo do que é destinado a conter e inserir na cavidade um saco de lixo.

pneus-3 (1)

Links patrocinados

3 – PRATELEIRAS E MESAS

D) Outra maneira de reutilizar de forma criativa é tornar os pneus umas prateleiras. Para obter este resultado você tém que cortar o pneu em duas partes iguais e inserir na parte vazia uma prateleiraem madeira ou plástico, pendurando o todo, enfim, nas paredes.

E) Se desejar, um pneu não utilizado pode servir como base para criar uma mesa de café. Se adicionar elementos como um pé e uma cobertura de madeira ou vidro, terá criado um objeto que é tão original quanto funcional. Da mesma forma, podemos criar umas velhas rodinhas para cadeiras ou pufes, montando à borracha uns pés de madeira ou aço, e criando uma peça com um padrão original feito de cordas coloridas ou tecido resistente.

 

pneus-4

 

4 – ESTEIRAS, SUPORTE PARA GUARDA-CHUVAS, REVESTIR OS DEGRAUS

F) E se colocar umas tábuas de madeira dentro de um pneu e o pendurar a uma parede? Terá criado umas esteiras especiais onde colocar as suas coleções de pequenos objetos.

G) Um pneu também pode se tornar um útil suporte para guarda-chuva, fazendo furos no pneu e inserindo um guarda-chuva em cada espaço.

H) Em alternativa, pode usar o pneu para cobrir os degraus das escadas ao ar livre. Ao fazê-lo, vai criar uma camada antiderrapante que irá diminuir o risco de cair quando fora chove ou neva.

 

 

 

 

Links Patrocinados

Links patrocinados
%d blogueiros gostam disto: