Muitos não sabem que esta fruta abaixa a pressão arterial, faz crescer o cabelo abundantemente e muito mais


A goiaba é uma fruta tropical muito gostosa, amada por muitos. Tem uma forma semelhante à pera, com pele verde e o interior rosa pálido. Sua polpa é um pouco dura e tem sementes pequenas. Talvez por isso não seja tão popular quanto outras frutas, como banana ou maçã.

No entanto, o que falaremos sobre a goiaba fará dela a sua fruta favorita. Muitos não sabem, mas a goiaba tem uma personalidade oculta de “Super Fruit”. É caracterizada por ter um alto teor de antioxidantes e vitaminas sendo comprovado que a goiaba possui mais do que os mesmos limões e laranjas.

Com cheiro marcante e sabor muito agradável – uma mistura de doce e azedinho – a goiaba é uma fruta originária da América Central e do Sul e muito apreciada no Brasil e no mundo. Sua polpa é suculenta e pode ser de várias cores, as mais comuns são a vermelha e a branca, mas existem também as rosas e amarelas. A casca é verde ou amarelo claros, e seu formato oval ou arredondado. Suas sementes, distribuídas pela polpa, são comestíveis. Quando ainda está verde a fruta é bastante firme e conforme amadurece se torna macia e mais sensível.

Em geral, podemos dizer sem medo de errar, que a goiaba é a fruta com maior poder antioxidante que poderemos conhecer no mundo A seguir deixaremos algumas das suas propriedades.

Fortalece o sistema imunológico

Graças ao seu alto teor de vitamina C, esta fruta é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Ajuda a proteger-nos naturalmente contra possíveis doenças e vírus. Esse é um dos motivos pelos quais devemos consumi-la sempre que pudermos.

Neutraliza as células cancerígenas

Outra das grandes propriedades desta fruta é que ela nos ajuda a combater o câncer, neutralizando os efeitos dos radicais livres. Desta forma, consegue evitar a proliferação de células cancerígenas.

Protege o coração

Nas listas mundiais, os problemas cardíacos vão para a cabeça, sendo uma das principais causas das mortes. Mas basta ferver várias folhas de goiaba e fazer uma infusão, conseguindo reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Saúde bucal

Esta fruta tem agentes antibacterianos. Isto nos ajudará a eliminar a placa bacteriana, evitar a gengivite e outros problemas bucais. Além disso, possui propriedades analgésicas que podem ser usadas para aliviar dores de dente.

Luta contra a diabetes

Já dissemos que a infusão de folhas de goiaba nos ajuda a regular o açúcar no sangue. O que não dissemos é que o suco de goiaba tem os mesmos efeitos da infusão. De fato, mesmo se consumirmos diretamente como qualquer outra fruta, obteremos esse benefício.

Melhore a visão

A goiaba também é rica em vitamina A, muito benéfica para o bem-estar dos olhos. Isso nos ajuda a reduzir a cegueira noturna e protege as células da retina. Desta forma, garante que tenhamos uma boa visão por muito mais tempo.

Beneficia a pele

Os antioxidantes contidos na goiaba não são bons apenas para combater o câncer. Estes também são muito eficazes para cuidar da nossa pele e protegê-la dos radicais livres. Por sua vez, isso irá atrasar o aparecimento de rugas e envelhecimento prematuro.

Para a diarreia

Outro benefício desta fruta é que contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo. Também ajuda a prevenir e reduzir a diarreia, além de manter o corpo bem hidratado.

Beneficia a glândula da tireoide

Um dos minerais presentes na goiaba é o cobre. Isso influencia positivamente o funcionamento da glândula da tireoide. Da mesma forma, pode contribuir para o seu bem-estar de muitas outras maneiras.

Melhora a função cerebral

Esta fruta tem um alto teor de vitaminas B3 e B6, ambas muito boas para o cérebro. Estes são responsáveis por melhorar o desempenho cerebral e melhorar o sistema nervoso central.

Reparação de tecidos

Esta propriedade é muito útil para aqueles que foram recentemente operados ou têm ferimentos. O consumo de goiaba fará com que os tecidos se recuperem rapidamente e aumentem a produção de colágeno. Esta proteína, além de melhorar sua pele, fortalecerá seus dentes e ossos.

Previne e detém a queda do cabelo

Consumir goiaba regularmente ajuda seu corpo a combater a perda de cabelo. Isto é devido às propriedades da queratina presente nesta fruta. Portanto, apenas consumindo-o diretamente você ajudará seu cabelo a crescer forte e com muito volume

Esperamos que esta informação tenha sido muito útil. Compartilhe este artigo com seus amigos. Se você deseja que seus contatos também se beneficiem, compartilhe essas informações com os seus contatos, amigos e familiares.

Nota Importante:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*